CARANGOLA – Uma cerimônia solene, realizada na noite desta segunda-feira (05), marcou a entrega oficial do Hospital Evangélico de Carangola (HEC), após nova gestão.
Homenagens marcaram a solenidade, prestigiada por dezenas de autoridades, convidados e imprensa local. As obras de reestruturação foram encerradas na última semana.
O HEC conta hoje com 105 funcionários e com a nova gestão, importantes investimentos serão realizados em médio e longo prazo, visando novos atendimentos de excelência a toda população da microrregião. Uma câmara hiperbárica para tratamento de queimaduras e feridas diversas, através da oxigenoterapia, já adquirida em parceria com a Casa de Caridade de Carangola (CCC), em breve estará funcionando na unidade. Através de um convênio particular, o serviço de quimioterapia também será iniciado.
Em dezembro, o Hospital Casa de Caridade de Carangola (HCCC), maior hospital da região do Caparaó, assumiu a gestão do Hospital Evangélico. A decisão foi anunciada na manhã de sexta-feira (15/12). Após sucessivas reuniões entre a administração e o conselho das duas unidades hospitalares, ficou decidido a assinatura de um contrato, que entraria em vigor em 90 dias.
A decisão representa um marco na história do município. Carangola continuará contando com dois hospitais de referência e agora ambos somarão forças para ampliar a oferta de novos serviços. “Acreditamos no sucesso e queremos tranquilizar a todos envolvidos que faremos o melhor, e que nos dedicaremos 24 horas por dia, nos sete dias da semana, para que possamos reverter a situação difícil que o Hospital Evangélico vive neste momento, precisamos muito da colaboração de todos porque unidos vamos conseguir reverter esta situação caótica que o HE passa nesse momento”, afirmou Francisco Sangy Filho, Diretor Administrativo do CCC.